8 de dezembro de 2012

O Processo da "Evolução Humana"

Imagem extraída do website "hypescience.com".


Estava vagando pelos artigos do site "hypescience.com" sobre "evolução humana" quando vi um comentário extremamente simples, porém bastante esclarecedor. Acredito que não sejam todas as pessoas que vejam as coisas dessa forma, então sendo assim, acredito que a explicação dada pelo leitor Cesar Grossmann torna-se bastante cabível por sua simplicidade e clareza.

"A evolução não acontece com um indivíduo. Algumas pessoas acham que um belo dia uma macaca teve um filho que era um humano, mas isto não é evolução, é mágica, é que nem fazer um boneco de barro e ele sair andando e falando. As pessoas ainda procuram a mágica, apesar de saberem que não há mágica.
Respondendo à tua pergunta, não apareceu de repente um homem ou uma mulher que ficou procurando por um parceiro. Foi uma população inteira que foi se alterando com o passar das gerações. Os pais eram parecidos com os filhos, mas os filhos tem sempre uma diferença dos pais, algo em torno de 100 mutações. Parece pouco, mas com o passar das gerações, estas mudanças foram sendo passadas adiante e se acumulando. Em algum momento a diferença entre o primeiro ancestral e a geração que havia era tanta que não se tratava mais do mesmo animal, mas de outro.
Mas foi uma mudança gradual."

Caso deseje ter acesso ao artigo original, está disponível em: http://hypescience.com/de-onde-viemos-veja-a-arvore-genealogica-humana/